O que é Sistema de Gestão?

O que é Sistema de Gestão?

Pra quem não sabe Sistema de Gestão é um programa de computador que tem o objetivo de facilitar a organização e gerenciamento das atividades da empresa. A utilização deste software permite a realização de atividades diárias de forma a automatizar processos.

Assim a utilização de um Sistema de Gestão pode trazer alguns benefícios para seu negócio como:

  • Aumento de produtividade
  • Melhoria de qualidade de vida da empresa
  • Redução de custos
  • Incremento nas vendas e na lucratividade
  • Uso sustentável dos recursos da empresa
  • Maior segurança para os funcionários e para a empresa

Sistema de Gestão

Quais são os sistemas que existem?

Tratando-se de gestão empresarial existem três tipos:

  • ERP – Enterprise Resource Planning
  • CRM – Costumer Relantionship Management
  • Sistema de Gestão Vertical

ERP ou Planejamento de Recursos da Empresa é um dos sistemas de gestão mais comuns que têm por função o controle dos recursos financeiros e o acompanhamento da parte fiscal da empresa. Ele é responsável em gerar e agregar informações sobre recebimento de receitas, pagamento de despesas, como também de tributos que podem incidir na realização destes processos. Logo, uma das vantagens da adoção deste sistema é  o monitoramento em tempo real e uma maior confiabilidade nos dados gerados pela sua empresa, permitindo uma integração entre eles e evitando a realização de tarefas que podem gerar sobrecarga.

Já o CRM ou Sistema de Relacionamento com os Clientes, têm o objetivo de gerenciar o contato da sua empresa com os clientes. É de extrema importância no processo de fidelização do cliente já que este software permite criar um organização de dados e histórico das pessoas que tiveram contato com negócio. Assim se sua empresa souber operacionalizar bem esses dados utilizando os conhecimentos de Sistema de Gestão esta poderá fazer uma gestão de clientes de forma eficaz e produtiva.

Por fim, o Sistema de Gestão de Vertical é um nome genérico dado a um grupo de softwares de gestão para gerenciamento de atividades em ramos específicos como: salão de beleza, hotéis e pousadas, lanchonetes, e etc, que precisam de sistemas especiais elaborados para atender demandas específicas de cada área.

Agora que você já tem algum conhecimento de sistema de gestão, dos seus benefícios e suas modalidades, que tal eleger estes softwares como uma prioridade para melhorar a eficiência da sua empresa?

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *